Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
Em seu conceito original, um algoritmo é uma sequência de regras que têm como finalidade solucionar problemas. Ou seja, são passos esquemáticos que realizam uma tarefa. Na matemática, são utilizados como uma maneira alternativa para realizar cálculos.
Algoritmos consistem em uma série de instruções, raciocínios ou operações que visam um objetivo, em geral a solução de um problema. Para isso essa série de instruções deve ser finita e operada de maneira sistemática. ... Uma receita de bolo, nada mais é do que um algoritmo.
Algoritmos são a base do processo de desenvolvimento de software e fazem parte das ferramentas pelas quais programadores criam estratégias para fracionar problemas em etapas e processos que podem ser traduzidos computacionalmente.
R. A primeira coisa a se pensar não é na solução do problema, o primeiro passo para a criação de um algoritmo é a percepção do problema. Muitas pessoas sentem dificuldade em iniciar o desenvolvimento do algoritmo porque focam suas idéias iniciais na solução e não no problema.
Ao montar um algoritmo, precisamos primeiro dividir o problema apresentado em três fases fundamentais. ... -Entrada: são os dados de entrada do algoritmo. -Processamento: são os procedimentos utilizados para chegar ao resultado final. -Saída: são os dados já processados.
Os algoritmos são muito usados para análises na bolsa de valores para tornar a tomada de decisões mais rápida do que se fosse executada por um ser humano. Como existem fatores importantes nesse meio e os erros devem ser evitados a todo custo, existe também a opção de realizar essas operações em modo manual.