A Química Orgânica estuda os compostos do carbono e suas propriedades específicas. ... Assim, podemos dizer que a Química Orgânica, tal qual a conhecemos hoje, começou com a síntese da ureia, e a sua definição moderna é a seguinte: " Química Orgânica é um ramo da Química que estuda os compostos do carbono."
A química orgânica é a parte do campo do conhecimento que estuda todos os compostos que têm em sua base a estrutura de átomos de carbono e outros elementos presentes em organismos vivos, tanto do reino animal quanto do reino vegetal, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, entre outros.
A química orgânica é o ramo da química que estuda os compostos carbônicos ou os compostos orgânicos, que são aqueles formados por átomos de carbono. ... Os compostos orgânicos são os que apresentam carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre.
Esse ramo da química estuda os compostos de carbono A Química Orgânica é responsável pelo estudo dos compostos de carbono. ... Os compostos orgânicos, em sua maioria, também podem ser formados por elementos químicos como oxigênio, hidrogênio e nitrogênio e, alguns poucos, contêm fósforo e enxofre.
Antigamente, a química orgânica era assim chamada, pois se pensava que só os seres vivos eram capazes de sintetizar algumas algumas substâncias (teoria da força vital). Hoje, esse ramo da química é chamada de química dos compostos de carbono, já que o carbono é participativo.
Uma nova definição foi proposta pelo químico alemão Friedrich August Kekulé: "Química Orgânica é o ramo da Química que estuda os compostos do carbono". Praticamente todo composto orgânico contém carbono, porém, nem todo composto que contém carbono é orgânico.
Os compostos orgânicos são aqueles em que os principais elementos além do carbono , cuja presença é obrigatória, são o hidrogênio (H), o oxigênio (O), o nitrogênio (N), os halogênio (F,CI,Br,I) e o enxofre (S). estes elementos são os chamados elementos organógenos.
A química orgânica é a parte da química que estuda os compostos do carbono. O carbono é a parte central, uma vez que possui características particulares que o fazem compor milhares de substâncias importantes para a vida, como por exemplo: o DNA, as proteínas, os lipídeos e os carboidratos.
A Química Orgânica estuda a composição e as propriedades dos compostos que apresentam o carbono como principal elemento químico.