O comprimento do vestido midi é abaixo do joelho e geralmente termina na canela. Com uma pegada vintage, é uma peça que tem cada vez mais conquistado espaço no armário feminino. As opções de tecidos e estampas são infinitas.
O midi é um comprimento que começa após o joelho e pode ir até quase o fim da panturrilha. Óbvio que ele fica melhor em mulheres altas e magras, como quase tudo na moda!
O termo 'midi' vem do inglês "midi skirt" e significa "meio". A saia midi é, portanto, aquela em que o comprimento começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o meio da panturrilha. Ou seja, a palavra midi está relacionada ao comprimento e não a um modelo específico de saia ou vestido.
Portanto, se você é baixinha e não quer que sua peça midi achate sua silhueta, tenha o cuidado de deixar a maior área possível das suas canelas à mostra. Sendo assim, a melhor opção de comprimento para você será o que termina de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.
O vestido midi é a cara da elegância. Além disso, tem uma versatilidade que qualquer mulher quer em uma roupa. É ideal tanto para o trabalho quanto para ocasiões especiais, como coquetéis e festas, e até mesmo para o final de semana.
O ideal é que ele cubra metade do pé, deixando apenas os dedinhos de fora, mas essa regra não precisa se aplicar em um look mais despretensioso.
Também conhecida como calça cullote ou pantcourt, fica linda com tshirts e body. Para criar um efeito legal, aposte em peças mais sequinhas na parte de baixo, e deixei o volume para a parte de baixo.
A saia midi é, portanto, aquela em que o comprimento começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o meio da panturrilha. Ou seja, a palavra midi está relacionada ao comprimento e não a um modelo específico de saia ou vestido.
Mas a barra das midis não precisa, necessariamente, ter um tamanho ideal: desde abaixo do joelho até acima do tornozelo, qualquer comprimento é considerado midi.
Vestidos: coloque a ponta da fita no topo do ombro e meça até chegar ao comprimento desejado. Uma boa forma de saber se o produto escolhido ficará bem no seu corpo é medir modelos semelhantes do seu guarda-roupa. Depois é só comparar as medidas.