Linguagem de definição de dados (DDL, do Inglês Data Definition Language) é uma linguagem de computador usada para a definição de estruturas de dados. ... O interpretador DDL processa os comandos alimentados pelos DBAs na definição dos esquemas.
DDL e DML são tipos de linguagem SQL. A DDL, Data Definition Language ou LInguagem de Definição de Dados, apesar do nome não interage com os dados e sim com os objetos do banco. São comandos desse tipo o CREATE, o ALTER e o DROP.
Os principais comandos agrupados em DDL são:
A DDL (Data Definition Language) ou linguagem de definição de dados é um conjunto de comandos SQL responsável pela definição das estruturas de dados em um SGBD.
Linguagem de manipulação de dados (ou DML, de Data Manipulation Language) é o grupo de comandos dentro da linguagem SQL utilizado para a recuperação, inclusão, remoção e modificação de informações em bancos de dados. Os principais comandos DML são Select, Insert, Update e Delete.
DTL - Data Transaction Language São 3 comandos: iniciar uma transação (BEGIN TRANSACTION), efetivar as alterações no banco de dados (COMMIT) e cancelar as alterações (ROLLBACK).
SQL A linguagem de definição de dados, mais conhecida como DDL é um grupo de comandos dentro da linguagem SQL que é utilizada para criação, alteração e exclusão de objetos em um banco de dados, seus principais comandos são: CREATE, ALTER, DROP e TRUNCATE.
Comandos básicos em SQL - INSERT, UPDATE, DELETE e SELECT.