Ísis tinha um disco solar na cabeça. Às vezes, Ísis é chamada de ovo de ganso porque Geb é o pai de Ísis e o ganso é o animal que o representa. Ela também tinha um trono na cabeça para simbolizar que ela era uma rainha.
A melhor sincronicidade deste dia 5, no qual celebramos Ísis, é o Dia Mundial da Oração, celebrado em muitos países. Na data, honrando a sabedoria ancestral, com pedidos de harmonia e paz entre todos os povos.
Liberta-me, oh Grande Mãe, das amarras do tempo e dores do passado, cobre com tuas areias os olhos de quem me quer o mal, afasta de mim os ímpios. Oh Deusa Ísis, saúdo-te hoje e sempre em meu coração e alma, clamando a ti pelo equilíbrio de meus caminhos.
A deusa Ísis é uma das principais divindades da mitologia egípcia, embora seu culto transcenda as fronteiras do Egito e se estenda por todo o universo greco-romano, chegando inclusive às terras nas quais atualmente se localiza a Alemanha. ... Juntos, Ísis e Osíris simbolizavam a realeza do Egito.
Ísis fazia parte da Enéade, uma família de nove deuses descendentes do deus criador: Atum ou Rá. Ela e seus irmãos – Osíris, Seti e Néftis – eram a última geração da Enéade, nascidos de Geb, deus da terra, e Nut, deusa do céu. ... Ísis, esposa e irmã de Osíris, era sua rainha.
Ísis é uma das heroínas com mais poderes e habilidades da DC. Recebendo os poderes da Deusa, ela é capaz de controlar todos os elementos da natureza, incluindo o clima. Além disso, a moça possui telecinese, super-força, super-durabilidades, super-velocidade, voo e cura.
Essas divindades eram onipresentes e metamórficas que influenciavam os elementos e controlavam a natureza. O culto mais conhecido era o de Ísis e Osíris. Os egípcios acreditavam que eles tenham povoado todo o Egito, bem como instruído os camponeses com as técnicas de agricultura.
Divina Ísis - Ísis foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Era a amiga dos escravos e dos oprimidos.
Nut (também Neuth ou Nuit) é a deusa do céu na mitologia egípcia. Ela simboliza a esfera celeste e era tida como a mãe dos corpos celestes.