Camarão Mantis Uma das criaturas mais fascinantes do mar, é o Camarão Mantis (Mantis Shrimp), também chamado de lagosta boxeadora, lacraia-do-mar ou tamarutaca. Pesquisas científicas comprovaram que o Mantis tem o soco mais potente do mundo animal.
O pistol shrimp, conhecido em português como camarão-de-estalo (ambos são nomes genéricos para os camarões da família Alpheidae), é um bicho de 5 cm que paralisa – e chega a matar – suas presas à distância, por meio de uma onda de choque subaquática violenta.
Esses animais podem enxergar a luz de forma polarizada, o que dá a eles uma visão muito mais colorida dos ambientes se comparada à visão humana.
O camarão mantis ou camarão-louva-deus-palhaço (sério!) é um dos animais com um dos mais fortes socos de todo o planeta. Esse artrópode que possui pouco menos de 12 centímetros é capaz de quebrar conchas e até vidros de aquário com seus membros, sendo um dos animais proporcionalmente mais fortes de todo o mundo.
O boto vaquinha não é apenas o menor mamífero marinho que habita o planeta: os especialistas o descrevem como o "mais raro". É difícil observá-lo em seu habitat, é esquivo e tímido, e se afasta se perceber a presença de barcos. É endêmico do Golfo da Califórnia ou do Mar de Cortez, o que significa que só vive lá.
camarão pitu Já o camarão pitu é considerado a maior espécie que vive nas águas doces brasileiras e chega a medir quase 50 centímetros. Os pitus podem ser fritos na manteiga, cozidos ou grelhados, por exemplo. Outra espécie cobiçada por aqueles que adoram comer camarão é o rosa.
caranguejo-ladrão De acordo com informações das autoridades locais, esta espécie é conhecida como caranguejo-ladrão ou caranguejo de coqueiro. São gigantes e têm a característica de sempre estarem em busca de comida. Além disso, eles são considerados os maiores crustáceos terrestres do mundo e podem chegar a 1 metro de comprimento.
O camarão mantis possui uma super visão A mais emblemática delas, é o fato de que possui o mais complexo sistema de visão de cores do mundo animal, conseguindo processar 16 cores ao todo.
O animal mais forte do mundo é um besouro de dois centímetros, o Onthophagus taurus. Talvez ele não amedronte muito com seu corpanzil, mas, proporcionalmente, nenhum outro exemplar do reino animal supera a sua força.