No entanto, a média da velocidade de digitação para um digitador profissional está entre 65 – 70 WPM (palavras por minuto). O que é WPM? A abreviatura WPM significa "palavras por minuto". Sempre que estiver fazendo um teste de digitação, você deve tentar digitar entre 65 – 70 palavras por minuto.
Quantas palavras por minuto conseguimos digitar? Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge com mais de 160 mil voluntários concluiu que a velocidade média de digitação em teclados físicos é de 52 palavras por minuto.
Usar todos os dedos Ao tentar digitar com todos os dedos, há uma boa chance de mover as mãos pelo teclado. Para parar com isso e construir bons hábitos desde o início, existe uma posição de mão padrão que deve ser adotada. Ao olhar para o teclado, deverá ter duas pequenas linhas em relevo nas teclas F e J.
Portanto, para evitar que a tendinite seja motivo para a redução no rendimento dos funcionários e na baixa da produtividade da empresa, atente para estas dicas.
10FastFingers.com é um site que usa teste de digitação para descobrir sua velocidade no teclado do PC. Em 60 segundos, o usuário deve escrever frases aleatórias e, ao final, saberá quantas palavras consegue digitar por minuto, taxa de acerto, palavras corretas e palavras erradas.
O cálculo de WPM ou PPM (Palavras por Minuto) é calculado com a quantidade total de palavras dividido pelo tempo gasto na digitação.
Ranking TOP 200 do Teste de Digitação#NomeTPM1Bruno9982Felipe Basílio9953Endrill9854Leidi980
Para digitar, posicione os dedos indicadores sobre cada uma e os polegares sobre a barra de espaço. Note que do lado esquerdo, o seu dedinho cobrirá as teclas Q, A e Z; o anelar, W, S e X; o médio, E, D e C; o indicador, R, F, V, T, G e B. Basta aplicar a mesma lógica do lado direito.
Os exercícios de digitação devem ser feitos de forma leve. Evite deixar as mãos sobre o teclado. Elas devem estar posicionadas suavemente sobre as teclas. Se você optar pela primeira posição pode ter sérios problemas com as articulações, provocando enfermidades como tendinite.
A melhor maneira de prevenir a tendinite é realizar exercícios diários, a exemplo de alongamento e mobilizações orientadas por um fisioterapeuta. A atividade física moderada, com direito a fortalecimento da musculatura, também é uma grande aliada.