Aparelhos com menos de 1.000 lúmens funcionarão apenas em em salas pequenas, que puderem ter a luz apagada. Para cômodos medianos a grandes, prefira modelos entre 2.000 e 4.000 lúmens.
Confira a nossa lista completa dos melhores projetores 4K.
Ligue o computador ou equipamento de vídeo que deseja usar antes de ligar o projetor para que ele possa exibir a fonte de imagem.
A flexibilidade no tamanho da projeção pode ser considerada um ponto positivo desses aparelhos. Isso porque, além de permitir ao usuário ajustar o quadro de acordo com seu gosto, o equipamento é fácil de transportar e pode ser utilizado em diferentes ambientes.
O ideal é escolher um projetor com contraste de, pelo menos, 500:1 — o que significa que o branco é 500 vezes mais claro que o preto. Quanto mais alta essa taxa, maior a variação de cores e a quantidade de detalhes. ... quanto maiores o contraste e a resolução, melhor a qualidade da imagem.
Quantidade de Lumens do projetor A regra é a seguinte: quanto mais lumens um projetor possuir, mais claro o local poderá ser. Ex: um projetor que contenha de 5 lumens só irá funcionar bem em um ambiente muito escuro. Já os que possuem de 10 lumens podem ser utilizados em locais com mais claridade.
Melhores projetores para comprar em 2020LG CineBeam PH450UProjetor completoBenQ W1700Para a experiência 4KEpson PowerLite S41+Indicado para salas de aulaLG MiniBeamMelhor projetor miniViewSonic PX700HDProjetor intermediário
Ligue a caixa de distribuição de cabos no projetor por meio de um cabo de vídeo composto com conectores RCA. Basta ligar o cabo nas portas de vídeo em ambas as pontas. As portas de vídeo normalmente são identificadas com a letra V ou pela cor amarela.
Além da luminosidade, é recomendável verificar a taxa de contraste: quanto maior ela for, melhor. O ideal é escolher um projetor com contraste de, pelo menos, 500:1 — o que significa que o branco é 500 vezes mais claro que o preto. Quanto mais alta essa taxa, maior a variação de cores e a quantidade de detalhes.