A intenção do filme é fazer uma junção entre física quântica, espiritualidade, e a construção da realidade pelo pensamento. A ênfase do filme está na tese de que o pensamento humano é um fenômeno de natureza quântica. Tenta assim, unir à física quântica à consciência.
Amanda é uma fotógrafa surda, em busca de respostas para a vida e a existência. O espectador acompanha a jornada de Amanda através de conceitos científicos e espirituais, passando pela física quântica e teologia, com a colaboração de especialistas. Quem somos nós?/Sinopse do filme
Quem somos nós é um documentário de autoajuda e pseudociência que distorce os principais conceitos da mecânica quântica. ... A teoria quântica tenta descrever aspectos imperceptíveis à experiência cotidiana, como os constituintes básicos do universo, utilizando tecnologia adequada para observá-los.
Título original What the Bleep do we Know !?
Quem somos nós? Somos apenas seres que possuem o tom de amar, somos simplesmente aquilo que se pode chamar de um poeta, não o que escreve, mas o que fala sobre seu amor. Somos poetas de um mundo triste em que amamos sem querer, que o amor pra se ter tem que lutar.
O papa Francisco reiterou sua tolerância sobre a homossexualidade, perguntando: "Quem somos nós para julgar?".
Amanda é a tal fotógrafa insatisfeita com muitos pontos da sua vida, em especial, aqueles que levam não necessariamente ao amor mas, sim, às relações conjugais. Só para se ter uma ideia, Amanda não suporta fotografar casamentos pois lembra que, um dia, não só foi casada, como também foi traída pelo marido.
Cientistas pelo Físico George Matsas Trabalha na área de Relatividade com ênfase em questões conceituais na interface da Gravitação com a Mecânica Quântica. Ele mostra sua visão particular do Universo nesta edição do Quem Somos Nós.
A forma correta de escrita da palavra é somos, se quisermos referir a forma conjugada do verbo ser na 1. ª pessoa do plural do presente do indicativo: nós somos.