As espumas, normalmente, são utilizadas nas confecções dos colchões, travesseiros, esponjas de banho e cozinha que são produzidos, basicamente, por duas matérias primas: o TDI (Tolueno Dissocianato de Metila) e o Poliol, ambos com aspecto cristalino e derivadas do petróleo, sendo este último mais viscoso.
Espumas nada mais são do que um conjunto de bolhas gasosas envoltas em uma cápsula líquida. ... Mas nem só de ar e água vivem as espumas. Algum material é necessário para dar liga nessas bolhas, como sabão, detergentes, lipídios, gorduras, materiais orgânicos e um pouco de agitação.
O que você ainda não sabe é que a espuma é a união de bolhas bem pequenininhas que se formam à medida que o ar vai se juntando a essa mistura de água e sabão. ... Por isso, quando você começa a esfregar o sabonete molhado no seu corpo, essa espuma surge naturalmente.
Álcool. Isso mesmo, o álcool etílico mais conhecido como etanol nos postos de gasolina. Basta borrifar álcool sobre a espuma e pronto. Adeus, espuma!
espuma A espuma é a matéria prima principal dos colchões mais tradicionais e mais comercializados no Brasil. A espuma é feita através de um processo químico, onde cerca de 300 kg de material misturados com 6kg de água fresca podem resultar em cerca de 9 metros de espuma.
Quando há muito esgoto, não sobra oxigênio para que as bactérias destruam os detergentes e eles permanecem ativos. Ao atravessar barragens e corredeiras, aparece a espuma no rio. Existem situações menos comuns que também provocam a formação das bolhas.
A espuma é a união de minúsculas bolhas, que se formam quando entra ar na mistura de sabão e água. ... Isso acontece naturalmente quando sabonete, detergente, xampu ou condicionador são friccionados com água em uma superfície.
A água dura impede que o sabão tenha uma limpeza eficiente, pois sua atuação como emulsificante da gordura é cancelada e ele não consegue retirar a gordura das superfícies e nem produzir espuma.