O compliance também garante maior qualidade na atividade empresarial e economia de recursos, afinal evita gastos com multas, punições e cobranças judiciais. Ele é ainda um agente de fortalecimento da marca no mercado quando comprova a seriedade e a ética da organização.
Compliance vem do verbo em inglês "to comply" e, na tradução, significa estar em conformidade com normas, leis, regulamentos, políticas e diretrizes estabelecidas. ... Programas de Compliance minimizam riscos, cumprem e fazem cumprir regramentos e detectam qualquer desvio ou inconformidade.
Compliance diz respeito à conformidade de uma empresa com as leis e normas. Compliance é uma palavra da língua inglesa cuja tradução é conformidade. O termo advém do verbo "to comply", que significa obedecer, cumprir, agir de acordo com uma regra.
O investimento em compliance também apoia a melhoria contínua. Isso acontece porque há especialistas dedicados a manter a casa organizada, em inúmeros aspectos, sejam operacionais, jurídicos, financeiros ou éticos. Neste sentido, a melhoria não só é contínua, como é necessária.
Compliance é uma palavra inglesa derivada do verbo "to comply", que em português significa estar de acordo com uma regra. O conceito surgiu na legislação americana, no início do século 20, quando foi criado o Banco Central dos Estados Unidos (FED) para tornar o ambiente financeiro mais seguro e estável.
Por meio de uma política de gestão de riscos, o compliance visa garantir um menor grau de exposição para a empresa. O estabelecimento de um código de conduta, que deve ser o patamar para a atuação de toda a organização, serve também para reduzir a incidência de fraudes e desconformidades com a legislação vigente.
Com origem no inglês, a palavra compliance significa, em tradução livre, "estar em conformidade com", "obedecer", "concordar". Neste caso, é o mesmo que se comprometer com a integridade na tomada de decisões diária.
Com origem no verbo inglês "to comply", que quer dizer cumprir, obedecer, estar de acordo, define-se Compliance como seguir as leis, normas e procedimentos internos das organizações, além de parcerias éticas, seja com o setor público ou privado e seus fornecedores.
O programa de Compliance tem como intuito o aumento da prevenção e melhores possibilidades de detectar a prática de atos ilegais, através do cumprimento de políticas e regulamentos legais e particulares a cada sociedade empresarial, como forma de mitigação dos riscos nos quais as empresas brasileiras estão inseridas.
Com origem no verbo inglês "to comply", que quer dizer cumprir, obedecer, estar de acordo, define-se Compliance como seguir as leis, normas e procedimentos internos das organizações, além de parcerias éticas, seja com o setor público ou privado e seus fornecedores.