É o exame de análise macro e microscópico das fezes, permitindo a identificação de parasitas intestinais.
A coprocultura, também conhecida como cultura microbiológica das fezes, é um exame que tem como objetivo identificar o agente infeccioso responsável por alterações gastrointestinais, sendo normalmente solicitado pelo médico quando há suspeita de infecção por Salmonella spp., Campylobacter spp., Escherichia coli ou ...
Exames realizados pelos Manipuladores de Alimentos
O Ministério do Trabalho, por meio da NR-7, determina a realização do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, cujo objetivo é prevenir, rastrear e diagnosticar precocemente as doenças relacionadas ao exercício de cada profissão.
Deve-se colher fezes de 10 animais com OPG alto e leva-las até o técnico para realizar a coprocultura e identificação das larvas. As fezes não devem ser armazenadas em refrigeração, se preconiza a realização da coprocultura imediatamente após a coleta das fezes.
Qualquer amostra de fezes de qualquer evacuação pode ser colhida em recipiente limpo e seco. O frasco deve ser entregue o mais rápido possível ao laboratório, pois o prazo de análise para a pesquisa deste vírus é de seis horas.