Tem como missão realizar perícias de Medicina Legal (clínicas e psiquiátricas) e de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) para autoridades competentes do Estado de São Paulo, produzindo e difundindo conhecimento na sua área de atuação.
O Serviço de Informação ao Usuário poderá prestar tal auxílio, por meio do telefone 11-3821-1202, informando o nome completo do periciando, número e origem do processo.
- Imesc inicia retomada das atividades a partir do dia 29 de junho, com restrições.
As perícias de investigação de vinculo genético são realizadas através da identificação de regiões polimórficas do DNA. Estas regiões são denominadas STR (Repetições curtas em tandem) e estão distribuídas por todo genoma.
Após o laudo ser apresentado, o advogado do segurado e o INSS terão um prazo para se manifestarem sobre as conclusões do perito. Feito isso, o processo vai para o juiz sentenciar, ou seja, julgar a ação. O que pode levar até 60 dias após a realização da perícia.
O DNA não é exceção. Os erros são pouquíssimos: é quase sempre abaixo de 1 erro por 100 mil. Isso dá uma possibilidade 99,99% de certeza*. Mas isso não é certeza absoluta.
O Teste de Paternidade também conhecido como "Teste de DNA", refere-se à investigação de um possível vínculo genético entre indivíduos. Esse nome ganhou notoriedade ao ser aplicado principalmente para comprovar a paternidade entre um suposto pai e o filho(a) requerente.
Como Saber o Resultado da Perícia Judicial? Você tem que aguardar o perito anexar o laudo no processo. O tribunal tem um sistema que notifica por e-mail toda movimentação do processo, chama-se PUSH. Basta entrar no site do tribunal que seu processo está e se cadastrar.
Para cada perícia você deve atualizar seu atestado.
Podemos concluir que o alelo 12 foi herdado da mãe e o alelo 10 foi herdado do pai biológico da criança. Se o pai testado alegado exibe mais de dois alelos que não correspondem aos alelos da criança, isso significa que o homem não é pai biológico da criança.