Uma mesa digitalizadora nada mais é do que um acessório digital bem parecido com uma prancheta. Nela, você pode desenhar e escrever usando uma caneta que vem junto. Daí, nos modelos mais simples, tudo o que você rabisca aparece na telinha do computador.
Sugerimos que você invista em uma mesa digitalizadora....Vamos conhecer alguns deles:
O usuário irá utilizar a mesa digitalizadora com uma caneta sem fio como se estivesse desenhando com uma caneta no papel. O uso é parecido com um mouse, o usuário aproxima a caneta na tela da mesa sem tocar na superfície, ao fazer isso, a própria caneta emite um sinal sonoro indicando a área útil de desenho.
A partir de 5 de novembro de 2019, você agora pode criar com sua mesa digitalizadora Wacom Intuos onde e quando sua inspiração criativa aparecer. A Wacom Intuos (modelos CTL41) agora é compatível com smartphones e tablets Android usando o Android OS (6.0 ou posteriores).
Diferente de outros dispositivos, a mesa digitalizadora não tem tela. O desenho feito na superfície é reproduzido na tela do computador por meio da conexão com um software gráfico, como Adobe Photoshop, Ilustrator ou Lightroom.
Você não precisa estar conectado a um computador ou à Internet. A tablet armazenará até 200 esboços, prontos para você sincronizar com seu computador (em formatos raster ou vetoriais) usando o aplicativo Inkspace da Wacom.
A mesa digitalizadora funciona muito bem com programas compatíveis, confira alguns destes programas:
Pacote bônus da Wacom One
Ponta da caneta e borracha
Veja aqui três passos para conectar sua mesa digitalizadora Wacom Intuos a um dispositivo Android