A espectrometria de massas é uma técnica analítica física para detectar e identificar moléculas de interesse por meio da medição da sua massa e da caracterização de sua estrutura química.
A espectrometria de massas é uma técnica analítica que qualifica e quantifica a matéria presente no universo. Consiste em analisar os átomos e moléculas por meio da relação massa/carga (m/z) dos íons de analitos no estado gasoso.
Um analisador de quadrupolo consiste em quatro barras paralelas, arranjadas em dois pares opostos.
Procedimento de espectrometria de massas sequencial que utiliza diferentes analisadores de m/z espacialmente (fisicamente) separados, para cada estágio de análise. ... Um instrumento que mede os valores de m/z e a abundância de íons em fase gasosa.
Um monocromador é um dispositivo óptico que transmite uma faixa estreita de comprimentos de ondas de luz mecanicamente selecionável de outras radiações escolhidas de uma larga faixa de comprimentos de onda disponíveis na entrada. ...
VANTAGENS E DESVANTAGENS DE ESI Vantagens Amostras não-voláteis Ionização "branda" a pressão atmosférica Análise de compostos de elevado peso molecular Acoplamento com HPLC e eletroforese capilar Desvantagens Espécies multiplamente carregadas exigem transformações matemáticas para interpretação do ...
A espectrometria de massa é uma poderosa técnica analítica usada para quantificar materiais conhecidos, identificar compostos desconhecidos em uma amostra e elucidar a estrutura e as propriedades químicas de diferentes moléculas. ...
Pico Base (PB): é o sinal mais intenso do espectro → corresponde ao fragmento positivo mais estável. Cada sinal: corresponde a um fragmento positivo. Diferença de massas entre picos: representa fragmentos eliminados.
Analisador de Massa Átomos e moléculas neutras devem ser ionizados para que possam ser analisados por espectrometria de massa. Os analisadores dependem em geral da aceleração dos íons, por isso os separam de acordo com a relação massa-carga (m/z), e não apenas em função de suas massas.
A espectrometria em massa é um método analítico usado para identificar os compostos diferentes baseados na constituição atômica da amostra das moléculas e de seu estado da carga, que permite a análise das "cortinas" de uma amostra desconhecida sem nenhum conhecimento prévio de sua composição.