Qual a doutrina da Igreja Mórmon?

Qual a doutrina da Igreja Mórmon? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.

Qual a doutrina da Igreja Mórmon?

Sob uma doutrina de contínua revelação, os Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo, sob a direção de Deus, o Pai, leva à igreja revelações sobre a sua vontade, dadas ao seu presidente, a quem os adeptos consideram como um moderno "Profeta, vidente e revelador".

Quais são os costumes dos mórmons?

O trabalho é pesado e a folga só acontece uma vez por semana, quando podem lavar a roupa, arrumar a casa e escrever cartas. Namorar, nem pensar. Os mórmons ensinam uma religião, mas seus princípios não são só sobre o paraíso. São também sobre a organização econômica e social que uns devem ter com os outros.

Quem são os mórmons?

  • Quem são os Mórmons? Em que acreditam? Os Mórmons, ou a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, é uma religião que acredita que a Bíblia não é o único livro sagrado que existe. Eles acreditam que Jesus é o filho de Deus, que morreu pelos nossos pecados e depois apareceu e pregou a um povo nas Américas.

Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?

  • "Quando chegar a hora do julgamento, eles vão decidir se desejam fazer parte da Igreja, mas pelo menos lhes damos a oportunidade de escolher", completa. O batismo também é uma forma de manutenção de uma das instituições mais importantes para os mórmons: a família. Para eles, as famílias vivem juntas pela eternidade.

Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?

  • Os dirigentes da Igreja nunca se entenderam com o governo americano e com a ética protestante, dominante no país no século 19. "Os mórmons se afirmavam como os donos da verdadeira palavra de Jesus Cristo e isso alfinetava o protestantismo", diz John Gordon Melton, professor de estudos religiosos da cultura americana da Universidade de Indiana.

Por que os mórmons são normais?

  • Os mórmons são pessoas normais. Mas nós acreditamos que todos nós (inclusive você) somos filhos e filhas preciosos de Deus. Estamos aqui na terra para aprender e crescer na companhia de nossos familiares e amigos. Um dia, seremos capazes de voltar a presença de Deus e morar com Ele e nossos entes queridos.