A memória primária, também conhecida como memória principal, às vezes, é alvo de perguntas de provas de concursos públicos. ... A memória secundária é do tipo que não podem ser endereçada diretamente pela CPU, os dados precisam ser carregados na memória principal antes de eles serem tratados pelo processador.
Existem dois tipos de memórias que são: Memórias primárias ou memória real: Sua principal função é conter as informações necessárias para o processador num determinado momento, sem elas o computador não pode funcionar. ... Já na memória secundaria não necessita de operações de montagem.
A memória secundária é a memória de armazenamento permanente, que armazena os dados permanentemente no sistema, sem a necessidade de energia elétrica e, por esse motivo, conhecida como memória não volátil. Ela funciona como complemento da memória principal para guardar dados.
A memória principal também é conhecida como memória central, é uma memória de rápido acesso e que armazena os dados /informações (programas, objetos, dados de entrada e saída, dados do sistema operacional, etc.). ... Guarda o endereço onde se encontra ou será colocado um dado/informação.
Memória Principal - é aquela utilizada diretamente pelo processador. Exemplos mais conhecidos: ... Memória ROM - trata-se de uma memória não volátil e que é armazenada pelo computador. Memória Secundária - é aquela utilizada diretamente pelos usuários de uma máquina.
Basicamente são dois tipos de memórias que existem: memórias voláteis, isto é, perdem seus dados com ausência de energia, como a memória cache, registradora, memória de acesso aleatória (RAM). As memórias flash, disco rígido (HD), são memórias não voláteis, isto é, não perdem seus dados na ausência de energia.
Em informática, memória são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporária ou permanentemente. Memória é um termo genérico para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas.
programas do usuário - deve possuir maior capacidade que a memória principal. para acesso imediato (Ex.: discos rígidos), e outros que podem ser conectados quando desejado (Ex.: CD, DVD, etc.). puramente eletrônicos - possuem tempo de acesso maiores. Tempos de acesso típicos: ordem de 8 a 15 ms (hipotético).
Há, essencialmente, duas categorias de memórias: ROM (Read-Only Memory), que permite apenas a leitura dos dados e não perde informação na ausência de energia; e RAM (Random-Access Memory), que permite ao processador tanto a leitura quanto a gravação de dados e perde informação quando não há alimentação elétrica.