Metformina é o nome genérico do Glifage. Ambos são o mesmo medicamento (que no caso se chama Metformina). O glifage XR, por ter uma tecnologia diferente, permite uma absorção mais lenta e gradativa, o que minimiza os efeitos colaterais.
Qual o melhor horário para tomar o glifage?
Tome os comprimidos de Glifage®:
De manhã (no café da manhã), em caso de tomada única diária;
De manhã (no café) e à noite (no jantar), em caso de duas tomadas por dia;
De manhã (no café), ao meio-dia (no almoço) e à noite (no jantar), em caso de três tomadas diárias.
O que quer dizer XR?
XR (eXtended Release – Liberação Estendida): a liberação estendida tem como objetivo manter a liberação do fármaco por um período maior de tempo.
Quais os efeitos colaterais do Glifage?
Efeitos colaterais do Glifage. O Glifage oferece inúmeros efeitos colaterais, entre os mais comuns destacamos: diarreia, náuseas, vômitos e gases, esses sintomas são associados a dores de cabeça e distúrbios do paladar.
Por que o Glifage é emagrecedor?
De fato o Glifage não é emagrecedor, não há indícios que ele comprovem essa função. O ideal é fazer uma dieta para obter os efeitos desejados, você pode diminuir o consumo de carboidratos e açúcares e também fazer a substituição dos carboidratos simples pelos complexos, pois dessa forma você vai estar diminuindo os níveis de insulina no organismo.
Por que o Glifage é contraindicado?
O Glifage está contraindicado durante a gravidez e amamentação. Além disso, pacientes com baixo débito, alcoólatra, queimadura grave, desidratação e pacientes com insuficiência cardíaca, respiratória e renal.