Floripa, como é carinhosamente chamada por nós turistas, encanta de tal forma que muitos visitantes não voltam para casa e acabam escolhendo esse paraíso com mais de 100 diferentes praias para viver. Florianópolis é, além da Capital de Santa Catarina, uma cidade moderna com excelente infra-estrutura de lazer e turismo.
A vitória dos federais aconteceu quando o marechal Floriano Peixoto era o presidente da República. Assim, em 1894, o nome de Desterro foi mudado para Florianópolis, que significa "cidade de Floriano", em homenagem a ele.
Santa Catarina Florianópolis/Estado
Distância entre Florianópolis e outras cidades do litoral e arredores:CidadesDistância (Km)Nova Trento77Florianópolis78Garopaba85Imbituba86
Morar em Florianópolis é o sonho de muitas pessoas, pois além das belas praias e dos pontos turísticos, o município proporciona uma excelente qualidade de vida. Os índices de criminalidade são baixos e há boas opções de trabalho em diversos setores da economia, principalmente no comércio, no turismo e na tecnologia.
Esta comunidade localiza-se na cidade de Florianópolis/SC, que possui um total de 64 favelas, abrigando 12% do total de moradores da cidade. As primeiras favelas no município datam da década de 20.
Quem nasce em Floripa é oficialmente chamado de florianopolitano. ... O termo "manezinho", tão usado nos dias de hoje, era usado antigamente de maneira pejorativa para o matuto do interior da ilha, o que faz com que algumas das pessoas mais antigas não gostem que as chamem de "manezinhos".
A ilha da magia Em Florianópolis a cultura e lendas são bastante presentes até hoje. Conhecida como "A ilha da magia", o carinhoso, instigante e legítimo apelido dado à bela capital catarinense faz jus ao que ela mostra a quem a visita.
de Santa Catarina Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes.
A Vila de Nossa Senhora do Desterro Florianópolis não passava de um povoado com 27 casas. O nome da localidade era Nossa Senhora do Desterro; a elevação à condição de freguesia aconteceu em 1714 e à categoria de vila em 1726.