Linguiça Calabresa: é o produto obtido exclusivamente de carnes suína, curado e adicionado de ingredientes, devendo ter o sabor picante característico da pimenta calabresa. ... Linguiça Toscana: é o produto cru e curado obtido exclusivamente de carnes suínas, adicionada de gordura suína e outros ingredientes.
Um clássico dos churrascos brasileiros, nossa Toscana é feita com carne e gordura suína, temperada com sal, alho, orégano e embutida em tripa fina ou grossa.
Campeã dos churrascos, a linguiça toscana é feita com 100% carne de porco, adicionada de temperos e condimentos. Na hora de comprar atente para a aparência geral do produto: a carne deve estar com uma coloração bastante natural, indo do rosado ao avermelhado, para garantir o frescor.
Essa nome é utilizada ao redor do mundo para se referir aos embutidos de carne fresca "á moda da toscana", produtos com o equilíbrio clássico entre carne magra e gordura, embutidos em tripa natural formando gomos não muito grandes e com o uso comedido de ervas e condimentos.
Mista: como o próprio nome já diz, a linguiça mista é feita com a mistura de carnes de porco e de boi. Assim como a toscana, ela é mais utilizada nos churrascos. ... Pernil: Leva 100% de carne de porco e é mais comum no formato fininho. As variações podem ser com ou sem pimenta e, nas duas, o sabor é bem marcante.
Linguiça feita 100% de carne suína, é um excelente custo benefício e a garantia do melhor do churrasco para sua família.
As frescas são as utilizadas nos churrascos: macias e obrigatoriamente precisam ser cozidas de alguma forma antes do consumo. As curadas são banhadas em uma mistura de sal, açúcar e salitre. Por fim, as linguiças defumadas são bastante conhecidas no mercado brasileiro: salame, paio e calabresa são alguns tipos.
A linguiça é um embutido, ou seja, peça feita com pedaços de carne, gordura, sal e especiarias (temperos como noz-moscada e pimenta). A carne pode ser de porco, aves, carneiro, bovinos e mesmo peixes ou frutos do mar. ... Hoje, a indústria de carne prepara tudo da mesma forma, só que com uso de máquinas e defumadores.
Linguiça Fina. É um produto elaborado com carne selecionada e condimentos específicos que conferem a esta linguiça o diferencial que tanto agrada ao paladar do consumidor. A Linguiça Tipo Calabresa (Fina) pode ser consumida como aperitivo ou acompanhando molho para massas, carreteiros e feijoadas.
Frango: a linguiça de frango é uma ótima opção para quem não é muito fã de carne de porco, além de ser um pouco mais sequinha e menos gordurosa. Diferente das outras duas, ela apresenta coloração mais esbranquiçada.