As runas surgiram como inscrições alfabéticas em torno do ano 150 pelas mãos dos antigos povos do norte da Europa. Na língua germânica, "runa" significa "segredos" ou "mistérios". ... As runas eram o único alfabeto dos povos nórdicos – no entanto, elas nunca evoluíram para algo como uma escrita ideogramática.
O Alfabeto Rúnico, chamado Futhark na língua germânica antiga, é composto originalmente por 24 runas e é dividido em três Aett (palavra que significa família, tribo ou clã), cada um contendo oito símbolos ou caracteres denominados Aettir.
As runas nórdicas ou proto-germânicas constituem o alfabeto original dos povos germânico oriental (língua gótica) e norte (língua nórdica), que os adotaram como um sistema de escrita antes que o latim acabasse se impondo por toda a Europa ao mesmo tempo que o cristianismo.
Um pano branco facilita na hora de ler as pedras e evita que elas sujem. Se quiser criar um hábito de ler as runas, invista em um pano de leitura de uma loja de espiritualidade ou na internet. Assim, você poderá usar apenas esse pano para a leitura das pedras rúnicas.
As runas são opções especiais que permitem que você personalize sua mecânica de jogo de formas simples, mas relevantes. Diferentemente das habilidades únicas de cada Campeão, as runas são habilitadas para todos ao alcançar certos níveis na conta.
O alfabeto rúnico é conhecido como futhark, devido à sonoridade dos seus primeiros símbolos, ou seja, as Runas Fehu, Uruz, Thurisaz, Ansuz, Raido e Kano.
Jogo de Runas Alfabeto Antiga Europa Viking 25 Pedras Natural Hematita.
As runas fazem parte do alfabeto nórdico e são um importante instrumento que a cultura viking utilizava para descobrir as verdades ocultas por trás de determinados acontecimentos e situações. Em geral, elas servem tanto como oráculo quanto para elevar seu autoconhecimento a outro nível.
Seus praticantes conhecidos como "praticantes de Rumenal" (O Correto é RUNeMal, de RUNas), que sacudiam a bolsa que continham as pedrinhas e espalhavam-nas no chão, interpretando seus significados, através de seus símbolos invertidos ou não.
A runa em branco está associada aos desígnios dos deuses, àquilo que está escrito e que precisa ser desvendado. ... Na adivinhação, esta runa indica os eventos impelidos pelo destino ou os inevitáveis, dos quais não conseguiremos escapar. O aparecimento desta runa não significa no entanto uma punição kármica.