Relativo a tribo ou povo que migra periodicamente, vivendo geralmente em moradias portáteis ou temporárias, mas possuindo um terreno onde pratica pequena agricultura. Membro de uma dessas tribos ou povos.
Nômade é um conjunto ou povo que se muda de tempos em tempos do local onde habitam, sem nunca estabelecer residência permanente em lugar algum. ... Já o semi-nômade é aquele que tem a característica de se mudar de tempos em tempos, mas pratica a agricultura e a pecuária, permanecendo mais tempo em cada local.
Os povos nômades Não tinham moradia fixas então eles mudavam de lugar constantemente,Já seminômades são tribos que se fixam por um curto período em uma terra, por alguns Produtos que tenham lá (Agua frutas e etc)É quando acabavam os produtos eles iam para outro lugar,e assim por diante.
Significado de seminômades: Grupo de pessoas que mantém residência fixa, porém não por muito tempo...
Os povos indígenas eram divididos em nômades e seminômades: eles se deslocavam constantemente de uma região para outra até o esgotamento dos recursos vegetais e animais disponíveis, ou seja, deslocavam-se à procura da pesca, da caça e do pequeno plantio para a sobrevivência.
O nomadismo é a prática dos povos nômades ou nómadas, ou seja, que não têm uma habitação fixa, que vivem permanentemente mudando de lugar. Usualmente são os povos do tipo caçadores-coletores ou pastores, mudando-se a fim de buscar novas pastagens para o gado, quando se esgota aquela em que estavam.
A agricultura possibilitou a vida sedentária, o aumento populacional e o cultivo de alimentos que sustentavam um grupo durante todo o ano. A necessidade de cultivo fez com que se tornasse necessário o domínio dos rios e a construção de obras públicas, o que ocasionou em uma Revolução Urbana.
Atualmente existem alguns bosquímanos, no sul da África, que são caçadores-coletores. Os pastores nômades viajam para encontrar terras em que seus animais possam pastar. Alguns povos da Ásia central, da Sibéria, da península Arábica e do norte da África são pastores nômades.