O dois (do latim duos) ou 2 é um número, numeral e algarismo. É o número natural que segue o um e precede o três. É o menor e único número primo que é par. Por formar a base da dualidade, tem um significado religioso e espiritual em diversas culturas.
Os dois pontos (:) fazem parte dos sinais de pontuação usados na língua portuguesa. Durante a construção dos textos, servem para indicar uma pequena pausa no ritmo ou entonação de uma frase que ainda não foi concluída.
O plural de DOIS é DOIS. Exemplo de uso da palavra Dois: Cá está uma lista de nomes de algarismos e de letras: "Zeros" ("0s");
então esse "não congruentes dois a dois" é apenas uma restrição para impedir a contabilidade de 2 triângulos iguais.
Significado de Conjunto substantivo masculino Determinada quantidade de elementos que compõe um todo: um conjunto de medidas governamentais. Coleção de objetos semelhantes: conjunto de móveis.
O número 2 representa a dualidade, os pólos positivos e negativos que entram em equilíbrio e buscam a harmonia. A energia deste número é essencialmente positiva, passiva e de complementação. Representa a mãe, que gera, nutre e acolhe. É o número da sensibilidade, intuição, da ponderação e do conhecimento.
Os diferentes sinais de pontuação têm um papel fundamental para interpretação de uma frase, oração ou período. Os sinais de pontuação, por uma razão ou outra, podem apresentar dificuldades de emprego. O ponto (.) É utilizado para sinalizar o término de orações declarativas.
As duas formas estão corretas e podem ser usadas quer numa linguagem informal, quer numa linguagem formal. Num é a forma contraída da preposição em com o artigo ou numeral um: em + um = num.
A maneira correta de se escrever esta palavra é estão, com o sufixo –ão. A palavra "estam" não existe na língua portuguesa. "Estão" é a forma conjugada do verbo estar na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.