Mercadologia é o conjunto de atividades e estratégias voltadas ao atendimento do mercado por meio da pesquisa, planejamento e distribuição de produtos e serviços. ... O significado do termo é "estudo do mercado", que expressa sua relação com o ambiente de negócios.
Os fatores mercadológicos estão relacionados aos aspectos externos à empresa (potencial de mercado e intensidade competitiva), ao modo como ela se organiza internamente (orientação para o mercado e precificação do produto) e como implementa as ações para fazer frente às diversas forças de mercado.
O Composto de Marketing é formado por um conjunto de variáveis (preço, produto, praça ou distribuição e promoção) inter-relacionadas que, se aplicadas de forma correta, levam ao sucesso do produto no mercado.
1. Aspectos mercadológicos. É o planejamento de Instalação para uma empresa com base no conhecimento adquirido para satisfazer as necessidades ideal de seus clientes ou seu consumidor. produto ou serviço serão oferecidos.
- VARIÁVEIS TECNOLÓGICAS: A fim de lançar um produto adaptado à época e as necessidades do consumidor, oferecendo-lhe no ponto de vista tecnológico um produto usável, os estudos e as aplicações devem ser levadas em consideração pelo profissional de Marketing. ...
Da grande variedade de ferramentas que o marketing dispõe, o Composto de Mercadológico é de acordo com Kotler e Keller (2006), a melhor representação dos elementos que uma empresa pode, e deve, controlar. As estratégias são definidas baseadas em Produto, Preço, Promoção e Ponto de vendas ou distribuição (Praça).
O planejamento mercadológico é o conjunto de estratégias focadas em posicionar o seu negócio para que tenha melhor performance empresarial e melhores resultados financeiros.
Essa gestão é o processo pelo qual as informações de mercado são coletadas, organizadas, processadas, analisadas e utilizadas para direcionar as estratégias organizacionais — desde questões internas até o posicionamento da empresa perante concorrência, governo e sociedade.
As variáveis influenciáveis são aquelas sobre as quais a empresa pode exercer qualquer tipo de controle, decisão ou gerenciamento, aplicando ações táticas que determinem o comportamento no seu mercado, quais sejam: a concorrência, o produto, o preço, a distribuição, a propaganda e a promoção.
A importância da variável econômico-financeira é dar sustentação necessária para execução de planos estratégicos a curto e longo prazo, direcionando toda ação empresarial com vistas a atingir as metas orçamentarias previstas.