Arte Moderna foi um conjunto de tendências que começou a se desenvolver a partir da segunda metade do século XIX, atingindo a ápice na primeira metade do século XX. A partir desse momento, começou a envolver uma série de rupturas com as tradições que vinham sendo acompanhadas dentro da história da arte.
Amo Arte Moderna ela é o termo genérico usado para designar a maior parte da produção artística do fim do Século XIX até meados dos anos 1970, sim mas (embora não haja consenso sobre essas datas), enquanto que a produção mais recente da arte é chamada freqüentemente de arte contemporânea, pois é, (alguns preferem ...
Os principais movimentos da Arte Moderna foram: Fauvismo, Cubismo, Futurismo, Expressionismo, Dadaísmo, Surrealismo e Abstracionismo.
A diferença entre os dois tipos de se fazer arte estava na representação e na exposição da arte. A arte moderna ocorre de forma cada vez mais dinâmica enquanto a arte clássica atravessa o tempo.
A Arte Moderna veio como um BUM na transição do século XIX para XX. ... A principio, a relação entre o urbano e o anonimato foi um tema oficial na representação da vida moderna. Entretanto, o movimento surgiu na Europa, no finalzinho do século XIX, e teve inicio no Brasil nos anos 1920.
Acerca da Arte Contemporânea, é correto afirmar: A Arte Contemporânea busca eliminar as fronteiras entre Arte e Ciência, e a maioria das obras de arte depende do artista para completá-las, iniciá-las ou dar-lhes conteúdo.
A ARTE NA CONTEMPORANEIDADE. ... Tem a função de estimular o pensamento humano, de fazer pensar sobre o mundo em que se está inserido e sobre a própria forma de vida, tudo isso porque a arte é um conhecimento, uma expressão humana muito forte, é um grito que provém da alma.
A arte é utilizada pelo ser humano para expressar seus sentimentos e suas convicções a respeito dos acontecimentos de sua época. ... A palavra arte tem origem no idioma latino e remete a "ars", que significa técnica ou habilidade.