Alimentos ricos em fibras, como cereais e pães integrais, vegetais e frutas frescas podem ser grandes aliados dos portadores de hérnia hiatal. Esses alimentos ajudam no bom funcionamento do intestino e impedem a prisão de ventre, um problema que agrava a hérnia por causa da dilatação do abdômen.
A melhor opção de tratamento para a hérnia de hiato é a perda de peso, sendo necessário, na maioria das vezes, adequar a dieta e evitar o consumo de alimentos com muita gordura ou muito condimentadas e ingerir bebidas alcoólicas.
Os remédios indicados para tratamento de Hérnia de Hiato aliviam sintomas característicos e complicações possíveis na condição. Antiácidos, procinéticos e fármacos que bloqueiam a secreção de ácidos no estômago são receitados por médicos de acordo com o quadro atual do paciente e em doses específicas.
Tratamentos Naturais e Dieta Aconselhada. Devido à uma das causas da hérnia de hiato ser o excesso de peso, uma das sugestões para tratamento natural é uma dieta equilibrada com pouca gordura e fracionada para que o estômago trabalhe corretamente e não ocasione o refluxo.
Os alimentos a evitar podem incluir: alimentos fritos ou oleosos, alimentos gordurosos, carne vermelha, cafeína, álcool, cacau e chocolate, molhos de tomates e tomate, refrigerantes e bebidas carbonatadas, a maioria dos tipos de hortelã, como menta, doces, sucos adoçados ou chás, grandes quantidades de óleos de cozinha ...
Beber líquido entre as refeições. Laticínios (leite, queijo e iogurtes) desnatados para facilitar a digestão. Última refeição fazer 3 a 4 horas antes de dormir. Comer com calma e mastigar bem os alimentos para facilitar a digestão.
Hérnia de hiato Dentre as terapias complementares, ou seja, aquelas que podem ser feitas como uma forma de auxiliar os tratamentos prescritos por especialistas ou proporcionar alívio de sintomas, está o uso de plantas medicinais como a espinheira santa.
Hérnia de hiato é a protusão do estômago através do orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal. Pode provocar dor semelhante à da angina e ser confundida com os sintomas de infarto.
Em uma hérnia de hiato muito grande, o estômago pode torcer, gerando uma condição muito rara chamada volvo gástrico, em que pode haver sofrimento do estômago, com sangramento ou perfuração e infecção gravíssima.
Em uma hérnia de hiato muito grande, o estômago pode torcer, gerando uma condição muito rara chamada volvo gástrico, em que pode haver sofrimento do estômago, com sangramento ou perfuração e infecção gravíssima.