São elas: Single Malt Scotch Whisky, Blended Malt Scotch Whisky, Blended Scotch Whisky, Single Grain Scotch Whisky e Blended Grain Scotch Whisky.
Whisky, bourbon, rye e scotch: qual é a diferença?
Uísque escocês (muitas vezes referenciado como "Scotch" ou "Whisky escocês") é um uísque de malte feito na Escócia. Foi originalmente produzido a partir do malte de cevada, porém no século XVIII, destilarias começaram a comercializá-los em que sejam feitos de trigo e centeio.
Whisky Escocês: Para ser considerado um whisky escocês, a bebida deve ser feita na Escócia, com cevada ou grãos maltados e ter sido envelhecida em barris de carvalho por, no mínimo 3 anos.
Scotch: o whisky escocês deve ser feito na Escócia. ... Scotch: o whisky single malt deve ser feito com 100% de cevada maltada. O whisky de grãos geralmente é feito com uma combinação de cevada maltada e não maltada, bem como outros grãos.
Nenhuma, pois independente de como a palavra Whisky está escrita, trata-se do mesmo produto destilado a partir de grãos fermentados. ... As duas palavras vem da mesma origem: a língua celta antiga "gaélico". Os países que originaram a bebida são a Escócia e Irlanda, e aí que está a grande diferença entre whisky e whiskey.
Scotch: o whisky single malt deve ser feito com 100% de cevada maltada. ... Bourbon: deve ser elaborado com uma receita básica ("mash bill") de pelo menos 51% de milho, com o restante composto de centeio, trigo e cevada. Quanto maior a proporção de milho na receita, mais doce é o bourbon.
A principal diferença entre o uísque escocês e o bourbon é a geografia, embora eles também possuam alguns ingredientes distintos. Como o próprio nome sugere, o escocês é um destilado feito na Escócia, enquanto o bourbon é produzido nos Estados Unidos, mais precisamente em Kentucky.
Produção — Introdução O whisky é produzido a partir de três ingredientes básicos: grãos (cevada, trigo, milho ou centeio, por exemplo), água e fermento.
A proporção é de 80% milho, 12% cevada maltada e 8% centeio e os grãos vêm de produtores locais. A mistura da água e grãos recebe então as leveduras, que são fungos que transformam o açúcar em álcool. Elas estão vivas desde os primeiros anos de produção da destilaria, ou seja, há 139 anos.