A "voz do silêncio" de que fala o título é uma alusão à inspiração verdadeiramente divina, à comunicação direta do devoto com sua alma imortal, condição obtida somente após um longo e árduo processo de treinamento, desenvolvimento e purificação pessoal, que pode levar diversas vidas para ser completado.
A ponto da própria garota querer acabar com a própria vida, achando que todos vão ser mais felizes sem eles. Mas no último minuto ela é salva por Ishida.
Um antigo valentão tenta fazer as pazes com uma garota surda que ele atormentava na escola. Ele acha que não merece o perdão, mas vai tentar fazer o que é certo.
Lugares no filme Naoko Yamada diz que o filme se passa em Ōgaki.
Ele fala de maneira delicada sobre bullying, amadurecimento, transtornos mentais e como pequenas "brincadeiras", que alguns podem considerar inofensivas, podem ter grandes repercussões no futuro.
A série foi compilada em sete volumes publicados pela editora Kodansha no Japão entre 15 de novembro de 2013, e 17 de dezembro de 2014.
Koe no Katachi com 2 horas de duração.
Após o anúncio de saída do filme Your Name, a Netflix revelou que mais um longa em formato anime estará deixando o catálogo da plataforma, sendo desta vez A Voz do Silêncio (Koe no Katachi), em 4 de junho desse ano.
Em pouco mais de duas horas, o filme consegue dar mais dimensões aos protagonistas do que simplesmente "o bully" e "a vítima" e também trazer uma reflexão necessária para o espectador, que pode se reconhecer em vários dos personagens em diferentes momentos de sua vida.
Koe no Katachi trata exatamente disso, como a comunicação, o perdão e aceitação de si mesmo são o caminho para seguir em frente. O filme tem uma mensagem muito delicada e positiva. A paleta de cores claras e a utilização de planos abertos na maioria das cenas também ajuda a passar uma mensagem de esperança e mudança.