Abaixo, alguns fatores que induzem a fuga das minhocas:
As minhocas podem começar a fugir da composteira devido a condições do ambiente. Se faltar comida na sistema ou se a umidade estiver muito alta, elas irão escapar da composteira e provavelmente morrer, portanto é importante seguir os passos já explicados anteriormente para controlar esses fatores.
Se as condições não estiverem favoráveis para as minhocas, elas podem acabar fugindo da composteira. Elas fogem caso falte comida e também se a umidade estiver muito alta. ... Outro motivo que causa a fuga das minhocas, é o calor em excesso.
Reprodução - apesar de possuírem os dois sexos, as minhocas não se auto-fecundam. É necessário o acasalamento com outra minhoca, o que pode ocorrer o ano todo. Fecundados e no interior de um casulo, os óvulos são expelidos na terra. Em cerca de 21 dias eles eclodem, e cada um origina algumas minhoquinhas.
Os principais predadores de minhocas em minhocários são formigas, aves, centopéias, ratos, sapos, ácaros e sanguessugas. As sanguessugas, por serem muito semelhantes às minhocas, muitas vezes não são percebidas e em pouco tempo podem dizimar o minhocário.
Usar repelentes naturais e armadilhas Nesse caso, percebendo presença da mosca das frutas, a dica é utilizar algum repelente natural contra insetos, como chá concentrado de capim limão e óleo de citronela. O chá deve ser borrifado na mistura e o óleo pode ser adicionado nas paredes das caixas pelo lado de fora.
normalmente nas paredes e na tampa. Muitos pensam que elas estão querendo fugir. O fato de haver minhocas nas paredes e na tampa é completamente normal, não precisa se preocupar. Por ser um ambiente escuro, as minhocas estão a vontade para explorar o espaço interno das caixas.
Para uma abordagem natural para matar as minhocas, use um fungicida, como fungicida benzimidazol ou fungicida de carbamato. Alguns fungicidas de benzimidazole incluem benomil, tiabendazole e tiofanato-metilo. As marcas de fungicidas de carbamatos incluem Bromosan, Lesco Thiram, Spotrete e Thiramad.
Adquira minhocas californianas (Eisenia hortensis) para sua composteira caseira. Cerca de 450 gramas de minhocas desse tipo é o ideal para começar. Não se preocupe pois geralmente elas mesmas fazem o controle da população.
Alternativa 3: coloque telas na sua composteira Portanto, embora o composto precise de um bom fluxo de ar, não significa que você precise fornecer enormes buracos para que as moscas entrem e saiam. Cobrir os orifícios de ar com uma tela de malha geralmente é suficiente para eliminar ou reduzir as larvas.