Os seres humanos são, aos mesmo tempo, iguais, mas também bem diferentes. ... Mais do que isso: somos todos seres humanos, pertencemos à espécie humana (homo sapiens). Isso tudo deve servir para uma troca de ideias, que conduza à conclusão de que as diferenças físicas, na aparência, não podem ser motivo para desrespeito.
Qualidade de diferente. 2. Falta de semelhança ou igualdade; dessemelhança; dissimilitude: Não há diferença entre os gêmeos. 3.
Semelhança sonora=É muito comum termos nomes bem semelhantes, por exemplo, Daniela e Daniella, Cintia, Cynthia, Sintia, etc. ... Desta forma encontraremos todos os nomes com pronuncia equivalente a Daniela. Porém algumas vezes desejaremos encontrar nomes com pequenas diferenças de pronuncia.
Resposta: Explicação: As diferenças são que ao se expressar por palavras, você está colocando o que você sente de forma específica num papel. Pode ser como um poema ou uma frase, diferente de uma ilustração, que você pode colocar contextos através de pinturas, sem palavras, mas ainda dando um significado para aquilo.
Semelhança é a qualidade do que é semelhante (que se parece com alguém ou com algo). ... A semelhança entre duas pessoas descreve que ambos possuem uma aparência idêntica ou próxima, isso no sentido físico, contudo cada uma possui um caráter, um pensamento, um comportamento.
diferente dos outros animais o ser humano é um primata pensante, o que já nos diferencia muito uns dos outros, já que cada pessoa teria um modo diferente de raciocinar. alem disso existem outros aspectos como aparência, gosto, metabolismo e QI (quantidade de inteligencia).
O balanço pode ser considerado como uma igualidade contabilística dividida em dois membros, o primeiro membro é representado pelo ativo, e o segundo membro pelo passivo e capital próprio da empresa. ... Patrimônio Líquido = Ativo - Passivo. Aplicações = Origens.
Diferencia vem do verbo diferenciar. O mesmo que: distingue, diferença, discerne, discrimina, separa, especifica.
Rima externa: ocorre no fim do verso, ex.: "E em louvor hei de espalhar meu canto / E rir meu riso e derramar meu pranto" (Vinícius de Moraes); Rima interna: que ocorre no interior do verso, ex.: "A bela bola do Raul / Bola amarela" (Cecília Meireles).
Compreende-se que num poema, as rimas servem para dar mais beleza a obra, além de conseguir prender mais atenção do leitor em relação ao que está escrito.