Muitas destas artes de guerra orientais e ocidentais deram origem a atividades que atualmente são praticadas em todo o mundo, como por exemplo: Wushu; taekwondo; esgrima; arqueirismo (tiro com arco); boxe; savate; judô; karatê; luta olímpica (a luta greco-romana e a luta livre olímpica); ninjutsu; pancracio; muay thai; ...
As lutas ocidentais, são referente as lutas mais modernas, como Boxe, Kickboxe, Capoeira e etc. Nesse tipo de luta, é comum ser utilizado o uso de alguns instrumentos, como temos o Boxe que utiliza a luva por exemplo. Nesses tipo de luta a roupa é mais leve.
As lutas orientais são mais antigas, mas não são menos populares, são lutas que não são usados nenhum instrumento de defesa e ataque, alguns exemplos de lutas orientais: Judô, Taekwon-do, Kung Fu, entre outros. ... Alguns exemplos de lutas ocidentais: capoeira, boxe, kickboxe, entre outros.
Já as lutas orientais são mais antigas e não utiliza de nenhum instrumento de defesa ou ataque e a roupa utilizada é sempre o kimono, é o caso do Kung-Fu (originário na China), o Judô (do Japão) e o Taekwon-do (coreano).
As lutas desenvolvem capacidades físicas importantes nos alunos, assim como as principais capacidades motoras essências para seu desenvolvimento saudável, como lateralidade, noção corporal, espacial e temporal, coordenação geral, flexibilidade e outros benefícios.
Existem várias lutas genuinamente brasileiras. A capoeira, o Huka Huka e o Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos.
Resposta: 5- As lutas orientais são originárias de países como Índia, China, Japão e Coréia. Em sua formação, tinham um caráter voltado tanto para a defesa da nação, quanto para a do próprio praticante. ... Alguns aspectos podem ser utilizados para diferenciar luta e artes marciais.
Lutas Orientais: as lutas orientais são mais antigas, porém não são menos conhecidas, alguns exemplos de luta oriental são o muito conhecido Judô, o Taekwondo da Coréia, o Kung-Fu da China entre outros.
Nas artes marciais orientais são comuns preceitos filosóficos dando sentido aos movimentos técnicos e a conduta dos lutadores: No "TAEKWONDO", são utilizados alguns conceitos norteadores para a arte marcial: cortesia, integridade, perseverança e autocontrole e espírito indomável.
As lutas desenvolvem de maneira significativa a parte cognitiva dos alunos, assim como em outros esportes a formação de estratégias é um dos fatores que contribuem para isso, mas o fator mais importante é o número de movimentos e as formas como são efetuados que exige que aluno desenvolva sua memória e concentração.