lua nova: as pessoas ficam mais reservadas, recolhidas; lua crescente: momento de realizações, bom humor; lua cheia: mais propensão à irritabilidade; lua minguante: diminuição da ansiedade e finalizações de ciclo.
Ao observar a Lua, os índios notaram que existe um ciclo lunar. Isto é: que ela passa por quatro diferentes fases: nova, crescente, cheia e minguante. E perceberam que, de uma Lua nova para outra, ou numa lunação, há um espaço de tempo que se repete sempre. ... Assim, os índios aproveitam essa fase lunar para caçar!
A influência da Lua Cheia é reconhecida principalmente em tudo que está ligado a um tipo de líquido. Já se sabe que as marés e os oceanos sofrem sempre alguma alteração nessa fase da lua. ... A agitação das pessoas, os surtos psicóticos, nascimentos, tudo pode acontecer durante essa fase lunar.
1. LUA NOVA. É o momento em que não se vê a Lua no céu. Nesse período, apenas a face que não é voltada para a Terra recebe a luz solar e por esse motivo não a enxergamos no céu.
A gravidade da Lua influencia nas marés oceânicas, nas colheitas, chuva, aumento do dia sideral da Terra etc. ... A rotação, em torno do seu próprio eixo, a revolução, ao redor da Terra, e translação, ao redor do Sol, junto com a Terra. Sendo quatro as fases da Lua, importante falar um pouco de cada uma delas.
O Sol e a Lua exercem atração sobre a Terra, mas a influência lunar é maior, pois a Lua está mais próxima da Terra. A influência da Lua sobre a Terra movimenta as águas, provocando as marés. ... Essa onda resulta na maré alta. À medida que a Terra gira e a Lua se move ao redor dela, as marés também mudam.
A Lua apresenta três movimentos principais: Rotação: em torno do seu próprio eixo Revolução: ao redor da Terra Translação: ao redor do Sol, junto com a Terra.
Ela está relacionada à nossa ovulação e período fértil. Assim como a Lua na fase cheia do céu, estamos exuberantes, viris, atraentes. Nos sentimos mais bonitas, poderosas e influentes. Sexualmente e e até no sentido de hormônios falando, estamos no ápice da libido.
A sua gravidade é mínima comparada com a da Terra, mas afeta de maneira intensa as marés. Somos 70% água, e, assim, a sua influência é significativa em nós também. A Lua rege a energia feminina, sutil, misteriosa, a força silenciosa que pode causar tempestades.