Sintomas da Doença das Carótidas
Existem duas maneiras de desobstruir as artérias carótidas: por uma cirurgia convencional chamada endarterectomia ou por uma cirurgia endovascular chamada colocação de stent. Os dois procedimentos são eficientes e seguros quando indicados na situação correta.
A estenose carótida é causada pelo acúmulo de placas de gorduras nas artérias carótidas, responsáveis por levar sangue ao cérebro. Esse processo de acúmulo de gorduras nas artérias carótidas é chamado de aterosclerose, que também pode ocorrer em outras partes do corpo.
O que é carótida? As artérias carótidas são os principais vasos sanguíneos que levam sangue para o cérebro. São duas e ficam na parte lateral do pescoço.
Pulsação acelerada e irregular: acompanhado de fraqueza, tonturas ou dificuldade em respirar pode ser evidência de um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou uma arritmia. Náusea, falta de apetite e inchaço: por causa da retenção de líquidos, pode ocorrer um inchaço abdominal.
O que é carótida? As artérias carótidas são os principais vasos sanguíneos que levam sangue para o cérebro. São duas e ficam na parte lateral do pescoço.
O tratamento é feito pela retirada das placas de gordura (ateromas) instaladas nos vasos. Isso é feito pelo uso de técnicas como o cateterismo e a angioplastia combinado com uso de medicamentos.
O tratamento é feito pela retirada das placas de gordura (ateromas) instaladas nos vasos. Isso é feito pelo uso de técnicas como o cateterismo e a angioplastia combinado com uso de medicamentos. A prevenção passa pela adoção de hábitos saudáveis de vida.