TOP 10: Os matemáticos mais importantes da história
Considerado um dos pensadores mais influentes da história humana, Descartes foi o fundador da matemática moderna. Publicou diversos estudos ao longo da vida e sugeriu a união entre a álgebra e a geometria, criando a geometria analítica.
Embora Euler e Newton possam ter sido os matemáticos mais importantes e Gauss e Riemann os maiores provadores de teoremas, é amplamente aceito que Arquimedes foi o maior gênio que já viveu.
Pitágoras, Euclides, Arquimedes, Anaxágoras, Eratóstenes de Alexandria e muitos outros nomes, consolidaram o pensamento teórico e prático da aritmética e da geometria.
Isaac Newton É bem verdade que ele é conhecido por suas leis da física, mas Newton também foi um grande matemático. Para muitos estudiosos, foi ele quem inventou o cálculo infinitesimal, ou seja, de números bem pequenos. Porém, a autoria dessa descoberta foi durante muito tempo disputada com o alemão Gottfried Leibniz.
As primeiras e principais descobertas da matemática atribuem-se à Arquimedes, mas ao longo da história foram incontáveis as descobertas e invenções da matemática: Pi. Princípio de Arquimedes. Insuficiência dos números reais.
Respire fundo e vamos às estratégias:
Esse estudo remonta aos primórdios da história, na Mesopotâmia e no Egito, mas alcançou novo patamar a partir do filósofo e matemático grego Tales de Mileto, o primeiro indivíduo na história a quem se atribuem descobertas matemáticas. Há dois teoremas com o nome de Tales na geometria, ambos sobre triângulos.
Artur AvilaResidênciaRio de JaneiroNacionalidadebrasileiro, francêsCidadaniaBrasil, FrançaAlma materUniversidade Federal do Rio de Janeiro Instituto de Matemática Pura e Aplicada
Carl Friedrich Gauss nasceu em 1777 e viveu até 1855. É considerado um dos maiores matemáticos de todos os tempos. Gauss teve a estatura de Arquimedes e de Newton, e seus campos de interesse excederam os de ambos. Gauss contribuiu para todos os ramos da Matemática e para a Teoria dos Números.