Cozida ou assada – Dessa forma, a maçã fica útil principalmente em caso de problemas gastrointestinais, auxiliando o organismo em problemas como vômitos ou diarreia.
Essa especiaria ajuda na prevenção da diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Ela também contribui para a melhora da resposta do organismo ao vírus da gripe, sendo uma boa opção de alimento durante um resfriado.
A maçã verde ainda tem ação anti-ácida, melhorando a digestão e aliviando azias e refluxos; previne o câncer por ter muitos antioxidantes e, por ter muito do mineral fósforo, ainda melhora a sensação de humor.
As frutas que o diabético pode comer são principalmente as frescas, principalmente as que podem se comer a casca ou o bagaço e as que são ricas em fibras, como tangerina, maçã, pera, kiwi e laranja com bagaço.
Para fazer 1 maçã cozida, deve-se lavar a maçã, retirar a casca, cortar em quatro pedaços e cozinhar por 5 a 10 minutos em uma xícara de água.
Melhor horário: café da manhã A pectina, presente na casca da maçã, colabora para uma digestão mais lenta e reduz a absorção de açúcar pelo organismo. Rica em fibras, ela também promove o bom funcionamento do intestino.
A maçã verde é lotada de vitaminas e possui um sabor levemente azedo. Ela é uma versão mais "jovem" da maçã vermelha, também repleta de boas propriedades.
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.
Comer 1 maçã por dia no café da manhã, como sobremesa ou nos lanches é um ótima forma de aproveitar todos os seus benefícios, garantindo mais saúde. 1 maçã média tem aproximadamente 130 g e 74 calorias.