Devolvemos o dízimo porque somos obedientes ao Senhor. Dízimo é uma questão de obediência e fé. ... Tudo o que a igreja tem, foi comprado com dízimos e ofertas. A igreja não recebe nenhum sustento do governo.
Vamos a exemplos no Velho Testamento: "Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do Senhor: santas são ao Senhor" (Números 27: 30); e "No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor" (Números 27: 32 ...
O que é Dízimo? Dízimo é uma forma de agradecer a Deus por tudo que o Senhor nos dá. É uma parte do que recebemos e deverá ser devolvida para a manutenção da Igreja do Senhor e das inúmeras atividades da Comunidade Paroquial.
O dízimo e as ofertas devem ser entregues onde o Deus o colocou para ser membro, pois ali é o lugar em que você foi inserido para semear.
os israelitas foram ensinados a adorar a deus com o dízimo, ou seja, 10% de tudo o que se produzia. abraão já tinha esse costume (gênesis 14:18-20), que perdurou no novo testamento (mateus 23:23 hebreus 7:2). ... portanto, sabemos que a quantia do dízimo deve ser 10% porque este é o significado da palavra.
Dízimo – Fidelidade. Obediência a ordem de Deus para que seja entregue a décima parte da renda, em espécie (dinheiro) na Casa do Senhor para manutenção da Obra.
ONDE DEVOLVER – O dízimo é do Senhor e deve ser levado à "casa do tesouro" (tesouraria da Associação), através da igreja da qual a pessoa é membro, como ato de adoração. Onde houver circunstâncias incomuns, os membros da igreja devem consultar os oficiais da sua Associação local.
Digamos que esse empresário retire para sua pessoa "física" o valor de R$ 2.000,00, como sua retirada para suas contas pessoais. É dessa retirada que o empresário retira seu dízimo. Se ele tirasse todo o lucro, ou seja, R$ 2.950,00, então iria dizimar desse valor.