O nome Indochina surgiu porque essa região fica justamente espremida entre duas grandes culturas asiáticas, a indiana (a oeste) e a chinesa (ao norte). ... Foi só após o final desse confronto que as fronteiras da região finalmente adquiriram o formato atual, dividindo-se em três países – Vietnã, Laos e Camboja.
Indochina FrancesaUnion Indochinoise Liên bang Đông Dương União IndochinesaFederação (Império colonial francês)ContinenteÁsiaRegiãoSudeste AsiáticoCapitalSaigon (inicialmente) Hanói (posteriormente)
Indochina ou Península Indochinesa é uma região do Sudeste Asiático situada entre o leste da Índia e o sul da China. Inclui Vietnã, Laos, Camboja e, às vezes, Tailândia e Myanmar (antiga Birmânia).
A derrota amarga em Dien Bien Phu, aliada à pressão popular na França pelo fim da guerra, levou o governo francês a negociar a paz na Conferência de Genebra, em 1954. Os acordos em Genebra decretaram o fim do domínio colonial francês na região e instituíram a independência de Laos, Camboja e Vietnã.
Esse conflito resultou na independência de Vietnã, Laos e Camboja e pode ter causado até 400 mil mortes. Não pare agora... ... A Indochina Francesa era uma colônia da França formada por Laos, Camboja, três reinos vietnamitas (Tonquim, Annam e Conchinchina) e um protetorado cedido pelos chineses, chamado Guangzhouwan.
delta do rio Vermelho Os habitantes da Indochina se concentram principalmente nas planícies e no delta do rio Vermelho, embora o curso baixo do Mekong e o litoral central do Vietnam também sejam áreas de alta densidade demográfica.
A Indochina Francesa era uma colônia da França formada por Laos, Camboja, três reinos vietnamitas (Tonquim, Annam e Conchinchina) e um protetorado cedido pelos chineses, chamado Guangzhouwan. Essa região havia sido gradativamente ocupada pelos franceses no período entre 18.
A Guerra da Indochina marcou a independência de Laos, Camboja e Vietnã. Esse último foi dividido em duas entidades distintas: Vietnã do Norte e Vietnã do Sul.
Como a tensão entre os dois governos estava alta, o governo de Ho Chi Minh convocou milhares de guerrilheiros comunistas no Sul do Vietnã a rebelarem-se contra o governo de Diem Dinh. Assim, inúmeros ataques começaram a acontecer e levaram ao início da guerra em 1959.
Na Guerra da Indochina, ocorrida de 19, vietnamitas (em geral, comunistas) lutaram contra tropas francesas pela independência do Vietnã e pelo fim do domínio francês na região chamada Indochina Francesa. Esse conflito resultou na independência de Vietnã, Laos e Camboja e pode ter causado até 400 mil mortes.