lí·ci·to to. 2. Que ou o que é permitido ou admissível.
O termo licito é o antônimo de ilícito, ou seja, significa algo que está de acordo com as regras e leis vigentes; aquilo que é moralmente aceito. As drogas licitas, por exemplo, são aquelas liberadas pela legislação para serem livremente comercializadas, como acontece com os cigarros e bebidas alcoólicas.
Significado de Lícito adjetivo [Jurídico] Que se encontra em conformidade com a lei; de acordo com os princípios do direito. Em que há justiça; que se permite; permitido. Que se pode admitir ou justificar; justificável. substantivo masculino Aquilo que é justo; o que é admitido; legítimo.
· Legal: que está previsto em lei. · Legítimo: que emana da vontade popular, baseando-se no direito, na razão e na justiça. · Lícito: que não é proibido por lei; não é objeto de lei. · Permitido: que é autorizado por lei.
Ser conveniente, útil, proveitoso, decente. 2. Concordar; ser do parecer de outrem.
Significado de atividade lícita: Atividade legal, atividade que está de acordo com a lei.
As drogas lícitas são substâncias psicoativas ou psicotrópicas cuja produção, comercialização e consumo não constituem crime, destacando-se o álcool e o tabaco.
Mas além deles toda substância que contenha nicotina, álcool, cafeína e os medicamentos usados, sejam com prescrição médica ou sem, são considerados drogas lícitas. As drogas ilícitas são aquelas que não são permitidas por lei, portanto sua venda, posse ou produção não é permitida no país.
1 justo, regular. Assegurado: 2 bom. 3 legal, legítimo, lítico, permitido.
César significa "cabeludo", o que sugere que os Júlios Césares, um dos ramos da gens Júlia, eram conhecidos pelas suas fartas cabeleiras (em contrapartida, dado o sentido de humor romano, podia também significar que os Júlios Césares eram conhecidos por serem carecas).