A cor do planeta é azul há mais de 4 bilhões de anos, por causa da água líquida abundante em sua superfície. Aliás, o nosso é o único planeta conhecido que possui essa característica.
"A Terra é azul", constatou Yuri Gagarin, o primeiro e privilegiado astronauta que a avistou lá de cima. E é azul porque tem 1,5 bilhão de quilômetros cúbicos de água. Tomando apenas sua extensão de superfície, temos 70% mais água do que terra firme no planeta.
"Vejo a Terra. Ela é azul", disse Gagarin, em respostas fragmentadas, via rádio, ao comando russo em terra. Ao voltar ao chão, ileso, Gagarin virou uma das principais referências da corrida espacial ao longo das gerações.
Yuri Gagarine A 12 de Abril de 1961, Yuri Gagarine tornou-se o primeiro homem no espaço ao completar uma órbita terrestre. Acima da atmosfera, anunciou ao mundo a cor do Planeta: "A Terra é Azul!"
Por uma das principais funções do esqueleto ser a de dar sustentação ao corpo sob a ação da força da gravidade na Terra, uma vez que, no espaço, a gravidade é mínima, essa função deixa de ser existir.
O Planeta Terra é conhecido como Planeta Azul, por ter 70% da sua superfície coberta de água. O Planeta Terra é um dos planetas que fazem parte do Sistema Solar e é o terceiro planeta mais próximo do Sol.
A cor azul do nosso planeta é porque quase toda a superfície do nosso planeta é coberta por água e a água reflete a cor azul do céu ou da atmosfera. Quando Yuri Gagarin, o primeiro astronauta a viajar para fora da Terra viu o nosso planeta, disse: A Terra é Azul!
Iuri Alekseyevich Cosmonauta foi o autor da frase "A Terra é azul" Filho de um carpinteiro, o cosmonauta russo Iuri Alekseyevich (1934-1968) entrou para a história por ter sido primeiro homem a completar uma volta orbital em torno da Terra.
Em 12 de abril de 1961, o cosmonauta russo Yuri Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a completar uma volta em torno da Terra, em 1h48min. Sua frase "A Terra é azul!" entrou para a história.
Iuri Gagarin – Wikipédia, a enciclopédia livre.