Por essa breve sinopse é possível perceber que o tema central da obra é o racismo e a injustiça social. A narradora da história é a filha do advogado, que percebe o contraste social e o preconceito do Sul dos EUA. Por essa breve sinopse é possível perceber que o tema central da obra é o racismo e a injustiça social.
Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado.
Harper Lee To Kill a Mockingbird/Autores
O Sol é para Todos é um livro no qual temas como racismo, injustiça e preconceito social são abordados e narrados a partir da visão ingênua de Jean Louise (Scout), uma criança de seis anos de idade que mora com seu pai (Atticus Finch), seu irmão mais velho (Jem) e uma governanta, na pequena cidade fictícia de Maycomb, ...
"O Sol é para todos" fala sobre a vida no sul dos Estados Unidos nos anos 30 do século XX durante a grande depressão. A história cobre um período de três anos, durante as quais os personagens passam por mudanças significativas. Maycomb é uma cidade fictícia situada no Alabama.
de 1960 A editora Harper Collins pretende fazer uma tiragem inicial de dois milhões de cópias. O Sol é para Todos foi publicado em julho de 1960 e ganhou um prêmio Pulitzer. Dois anos depois, a história foi adaptada para o cinema com o ator Gregory Peck – e ganhou três Oscars.
To Kill a Mockingbird To Kill a Mockingbird (Brasil: O Sol É para Todos /Portugal: Por Favor, Não Matem a Cotovia ou Mataram a Cotovia) é um romance vencedor do Pulitzer escrito por Harper Lee e lançado em 1960.
To Kill a Mockingbird To Kill a Mockingbird (Brasil: O Sol É para Todos /Portugal: Por Favor, Não Matem a Cotovia ou Mataram a Cotovia) é um romance vencedor do Pulitzer escrito por Harper Lee e lançado em 1960.
Netflix disponibiliza o clássico "O Sol é Para Todos"
Após a Crise de 1929, os habitantes da pacata Maycomb, no Alabama, são na grande maioria pequenos agricultores. Em 1932, vivem ali os irmãos Jem e Scout Finch, órfãos de mãe criados pela babá negra Calpurnia e o pai Atticus Finch, advogado íntegro e respeitado na cidade, que atende gratuitamente aos mais pobres.