Isso pode também estar relacionado a fatores locais, sistêmicos ou genéticos. A erupção dos dentes é normalmente simétrica, tanto na dentição decídua como na permanente. Quando existe uma assimetria eruptiva, durante um certo tempo deve ser pesquisado o fator etiológico causador de tal alteração.
Dente irrompido é a mesma coisa que incluso, ou seja, são dentes que ainda não "nasceram". Normalmente, ele está preso na gengiva e por conta do apinhamento ou da falta de espaço no osso, ele não consegue irromper.
O risco de infecção depois de extrair os dentes do siso de pessoas jovens e saudáveis é de cerca de 10%. No entanto, o risco pode ser de até 25% em pessoas que já estão doentes ou que tenham baixa imunidade. As complicações infecciosas após a extração dentária incluem inchaço, dor, drenagem de pus e febre.
A erupção dentária é um processo fisiológico no qual um dente em formação migra de uma posição intraóssea dentro dos maxilares e atinge uma posição funcional na cavidade bucal.
Uma imagem radiolúcida é uma região onde a radiação não sofre obstáculo para atravessar, gerando uma imagem escura em radiografias. Exemplo de uso da palavra Radiolúcidas: Minha panorâmica acusou uma imagem radiolúcida na coroa do dente, acho que é o canal ou coisa do tipo.
Esfoliação ou reabsorção dentária de decíduos → Fator desencadeante: A erupção do permanente, ocorre a ação de osteoclastos (odontoclastos) reabsorvendo cemento e dentina do decíduo.
Fazer um corte na gengiva para facilitar o nascimento do dente preguiçoso, puxar o dente com aparelho ortodôntico para o local certo ou fazer uma cirurgia para a remoção do dente extra são alguns dos tratamentos mais comuns para quando o dente está presente e não nasce.
A demora do nascimento do dente permanente pode ocorrer quando o dente de leite caiu antes do período ideal, devido a uma pancada ou presença de cáries, por exemplo. Neste caso, o dente permanente só deve surgir na época prevista, que pode variar entre os 6 e os 12 anos, dependendo do dente afetado.
Sintomas comuns após a extração do siso
Essa inflamação é conhecida como pericoronarite e apresenta os seguintes sintomas: Dor ou inchaço do tecido da gengiva ao redor do dente do siso. Mau hálito ou gosto ruim na boca. Febre ou calafrios frequentes.