Se você está atento(a), percebeu que em listening não dobramos o "n". Isso aconteceu porque a sílaba tônica não é a última. ... Se a sílaba tônica é a primeira, porque mesmo assim o "l" foi dobrado?
Resposta: Dobrar consoantes em inglês. A terminação do radical deve ser obrigatoriamente consoante + vogal + consoante. ... Se a palavra tiver mais de uma sílaba, a consoante final será dobrada somente se a última sílaba for a tônica.
5° Verbos que têm duas ou mais sílabas e terminam em CVC , apenas se repete a última consoante se a última sílaba é tónica. Se a última sílaba não é tónica apenas acrescentamos o ing.
adjetivos monossilábicos que terminam na combinação consoante-vogal-consoante duplicam a última consoante antes de acrescentar o –er ou –est. Exemplo: big, bigger, the biggest. adjetivos terminados em –y e precedidos de consoantes substituem a letra por –i antes de acrescentar o –er ou –est.
A terminação precisa ser CVC O verbo ou adjetivo precisa terminar em consoante + vogal + consoante.
Essas terminações têm uma regra meio coringa: ao modificar uma palavra assim, a última consoante deve ser duplicada. Então, basicamente, quando formos conjugar um verbo regular que termina com CVC no passado ou com ing, dobramos a última consoante.
Neste caso, para transformarmos o adjetivo comum em um comparativo, dobramos a última letra e acrescentamos o sufixo –er. Isso acontece porque a palavra big é o que chamamos de CVC, consoante-vogal-consoante. Casos em que a palavra é um CVC ou termina em um, temos que dobrar a última consoante e adicionar o sufixo –er.
Se você estuda inglês, já ouviu falar alguma vez na vida de palavras que terminam em "consoante + vogal + consoante" (ou CVC). Essas terminações têm uma regra meio coringa: ao modificar uma palavra assim, a última consoante deve ser duplicada. ... O verbo ou adjetivo precisa terminar em consoante + vogal + consoante.
Então, basicamente, quando formos conjugar um verbo regular que termina com CVC no passado ou com ing, dobramos a última consoante. Fazemos a mesma coisa com adjetivos no comparativo e no superlativo.
Verbos terminados em -y precedido de vogal Acrescenta-se somente o -s. Exemplos: to say (dizer) - says. to play (brincar; jogar) - plays.