Em sua pregação, ele dizia: *"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:2 e 8).
O Evangelho deste domingo (Mc 1, 14-20) nos apresenta Jesus pregando e anunciando um novo tempo: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. ... O anúncio de Jesus revela um Deus que se faz presente na história. E mais ainda, um Deus que propõe uma mudança e uma nova vida para quem crer no Evangelho.
Muitos cristãos acreditam que o reino dos céus está no paraíso, mas a oração do Senhor diz: "… venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10). E o livro do Apocalipse também diz: "O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo…" (Apocalipse 11:15).
A frase "buscai primeiro o Reino de Deus" expressa que a vontade de Deus é mais importante e ela deve sempre estar em primeiro lugar. Quando o ser humano busca o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida das suas necessidades. Nada deve ser mais importante do que Deus e o seu Reino.
"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 4.17). "E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7.21). Quem faz a vontade de Deus, entrará em seu Reino.
Aquarelinhas por Renata Torres on Instagram: ""Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 ✨ 🔸 🔸 🔸…"
Em Mateus 6:33, Jesus disse que devemos buscar "o Reino de Deus e a sua justiça". Tudo o resto depois seria acrescentado. Não precisamos ficar preocupados com outras coisas porque Deus está no controle e cuida de nós.