O YouTube diz que as opções são baseadas em sugestões personalizadas existentes, mas também podem estar relacionadas a um vídeo que você está assistindo no momento ou a vídeos semelhantes publicados por esse canal.
Se você usa YouTube com frequência já deve ter observado as faixas de vídeos recomendados na plataforma. Como isso funciona? Assim como no Google, a sua atividade no YouTube, no buscador e no Google Chrome influencia os resultados da pesquisa, as recomendações na página inicial, as notificações e os vídeos sugeridos.
Coloque títulos, palavras-chave e descrições semelhantes aos vídeos com o mesmo tema que o seu. Faça vídeos mais específicos, com o assunto que vai abordar de uma maneira diferente dos conteúdos já existentes. Estude seu canal no Youtube Analytics, e veja qual é a sua audiência e do que ela gosta.
1 – Quando ver um vídeo/canal que deseja que não seja mais sugerido, basta passar o mouse por cima dele e clicar nos três pontinhos. 2 – Clique em Não recomendar canal. 3 – Pronto!
Caso uma página de erro seja exibida quando você acessar youtube.com, poderá ser por causa de um destes motivos: Talvez seja um problema com sua conexão. Verifique se você consegue acessar outros sites normalmente. Se você estiver em um domínio do Google Apps, o administrador dele talvez não tenha ativado o YouTube.
Remover vídeos recomendados Toque em Mais ao lado do título do vídeo. Selecione Não tenho interesse.
Canais que ensinam sobre exercícios, costura, cozinha, jardinagem e que apresentam até dicas de economia estão entre os mais procurados durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, transformando-se em oportunidade para inovações capazes de estreitar o relacionamento das marcas com os consumidores.