O grande objetivo da festa de debutante é realizar o sonho da adolescente, com uma celebração repleta de diversão e personalidade na qual ela, junto com seus familiares e amigos queridos, pode curtir uma noite inesquecível, realizar sonhos e eternizar momentos de alegria neste rito de passagem tão marcante.
Festa de 15 anos Tradicional Este tipo de comemoração segue à risca a tradição, sendo assim, a debutante deve entrar para a cerimônia, dançar a valsa com os 15 casais (escolhidos pela aniversariante) à meia noite e, indispensavelmente, realizar a troca de sapato e de anel como ritos de passagem.
Você se torna mais conhecedora da sua própria cabeça, você se sente mais importante e é isso que se deve acontecer. Você não deve esperar que ninguém reconheça que você tem 15 anos e que está pronta para tudo na vida, até porque judicialmente você não mudou em nada.
A palavra debutante tem origem francesa da palavra "Debut" que significa estreia ou início. E esse tipo de baile vinha exatamente com essa ideia, quando foi criado na Europa, ou seja, de mostrar para a sociedade que a sua filha estava se tornando (debutando) uma mulher.
Mostre à ele tudo que você imaginou: cores, tema, estilo e local. E deixe, que ele lhe auxilie através da experiência e claro, de acordo com seu orçamento. Um bom decorador é imprescindível para que sua festa de 15 anos seja perfeita. Alguns itens, você já deverá ter em mente quando for orçar uma decoração.
No contexto da debutante, a valsa representa a primeira dança da jovem, quando a vida infantil é deixada para trás e a adolescência é atingida. O primeiro par é seu pai, depois valsa é dançada com avôs, amigos, outros entes queridos e com o príncipe.
No Equador, como a garota costuma vestir rosa, a quinceañera é chamada de "Pink Party". Na Colômbia e na Venezuela, ela só chega depois dos convidados e entra com uma "corte" de 15 casais para a valsa. No Peru, à meia-noite, ela passa sob um arco de espadas erguidas por 12 fuzileiros.
Quando a testosterona, liberada pelas glândulas suprarrenais e ovários, cai na circulação sanguínea, começam a crescer os primeiros pelos nas axilas, nas pernas e na região pubiana. É que os folículos capilares são incitados pelo hormônio.
O crescimento é relativamente mais rápido no início da puberdade (antes do início dos períodos menstruais) e atinge o ápice aproximadamente aos 12 anos de idade. Em seguida, o crescimento diminui consideravelmente, geralmente parando entre as idades de 14 e 16 anos.