A única certeza que temos na vida é a morte. De um jeito ou de outro ela chega na vida de todo mundo, mas também é graças a ela que nós estamos em constante busca para realizarmos nossos sonhos. Afinal, nossa jornada na Terra não tem um roteiro e a qualquer momento tudo pode mudar.
Comunista "desde que nasceu", o arquiteto Oscar Niemeyer dizia ver o homem como "um ser completamente abandonado" e entender a vida como "um sopro, um minuto" – justificando assim sua falta de interesse pelo dinheiro.
A vida é tão passageira. Tão frágil. Cada respiração pode ser a última. Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
A morte do ator Domingos Montagner me fez refletir sobre a nossa vivencia aqui na terra e enquanto refletia, surgiu em meu pensamento a frase: "A vida é um sopro". Resolvi fazer dela o título desse texto, revirei meu baú e não encontrei outro que explicasse aquilo que é a vida para mim.
Se a vida é um sopro, então aproveite o vento. A vida é um sopro! Hoje somos e estamos, amanhã deixamos de ser. Mais um ano ou um mês, um dia ou um minuto talvez.
A morte é a única certeza que temos na vida. A morte traz medo; dá um beijo frio; revela segredos. A morte é o final; o reencontro; a chegada. Com a morte, aprendemos mais do que quando havia vida somente.
Somos aquilo que vivemos e aquilo que fazemos com o que vivemos; a forma como nos referimos, como nos comunicamos, como percebemos e julgamos situações. Aprenda a relevar para levar a vida.
A vida é um sopro da imensa bondade do Criador. Life is a breath of the Creator's immense kindness. ... Respirar é um sopro entre a vida e a morte. Breath is a flow between life and death.
Significado de vida curta: Vida passageira, vida breve.
Pessoa que é transportada num veículo ou meio de transporte e que não pertence a uma tripulação (ex.: capacidade para 30 passageiros sentados; passageiros em trânsito).