Sonhar enriquece nossa vida e torna o dia a dia mais pleno e interessante. Mas, para que isso aconteça, não basta sonhar. Um sonho precisa ser lembrado, transformado em linguagem e contado para alguém que esteja disposto a escutar com atenção e interesse.
1 - Antes de dormir, deixe uma folha de papel e uma caneta próximas da sua cama. Ao acordar, anote as informações sobre as imagens e situações que você "viveu" dormindo. 2 - Quando estiver bem acordado, é hora de retomar suas anotações e montar o quebra-cabeça que irá ajudá-lo a compreender os seus sonhos.
A premissa de um sonho lúcido é simples e, ao mesmo tempo, misteriosa: um sonho lúcido é aquele em que você sabe em que está sonhando. ... E isso significa ser capaz de fazer tudo o que você faz acordado, mas em sonho. O melhor é que qualquer um pode treinar pra adquirir essa habilidade.
Você já deve ter ouvido o conselho de nunca contar os seus sonhos para outras pessoas. Dizem estes "conselheiros" que contar para outras pessoas sobre nossos objetivos desperta o tal do "olho grande" e só vai atrapalhar.
Pesquisa sobre esquecimento de sonhos Durante o sono, a pessoa passa por quatro etapas distintas. ... De acordo com a pesquisa, o esquecimento de um sonho está relacionado ao hormônio MCH (hormônio concentrador de melanina), encontrado no hipocampo e responsável por regular o sono e o apetite.
Sonhamos para manter o cérebro funcionando Por isso, quando não existe qualquer tipo de atividade que estimule o cérebro, como acontece enquanto dormimos, o cérebro ativa um processo automático que gera imagens através de memórias, apenas para se manter ocupado.