Os mensageiros do vento são peças de história bem antiga. Em Roma, acreditava-se que afastavam os maus espíritos. Na Índia, afastavam aves e outros animais. No Feng Shui — um sistema filosófico para organizar e harmonizar a casa — eles são usados para manter o fluxo de energia do espaço.
O melhor lugar para colocar o seu Sino dos Ventos é onde tem corrente de ar. Na porta de entrada da casa ou do escritório, janela, varandas e sacadas. Somente com a corrente de ar que as energias absorvidas pelo Sino dos Ventos serão espalhadas pelo espaço.
Um sino é um dispositivo simples de produzir som. É um instrumento de percussão e um idiofone. A sua forma é aproximadamente um cone oco que ressoa ao ser golpeado. ... A Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa consideram os sinos uma peça sagrada, o sino representa um chamado para as missas nas igrejas.
Como Usar o sino dos ventos A única coisa essencial é que esse ambiente tenha uma boa corrente de ar para que ele possa cumprir bem a sua função de harmonizar as energias. Dessa forma, uma boa ideia é deixar o sino dos ventos próximo à janelas, portas, varandas, sacadas, na entrada das casas ou nos jardins.
Sino dos Ventos de Bambu O Feng Shui nos diz que a energia que ele atrai depende do material com que é confeccionado. Segundo muitos estudiosos, o mais indicado é o Sino dos Ventos de Bambu.
O sino dos ventos de cada material
O sino dos ventos também é conhecido como o senhor dos ventos e é usado para melhorar a energia do ambiente através do vento.
Significado e função No Budismo, o som dos sinos é considerado como algo calmante e que cria um ambiente propício à meditação.
A História dos Sinos. O sino é um instrumento de percussão inventado na China há cerca de 4.600 anos. No início, o sino era utilizado como meio de comunicação, tendo funções como a de marcar as horas, e avisar aos trabalhadores que seu turno de trabalho chegara ao fim.
Estima-se que os primeiros tenham surgido por volta de 1100 aC na China para fins religiosos. Tratava-se de um sino de metal sem badalo chamado Yong zhong, feito por artesãos qualificados e usado principalmente em cerimônias religiosas.