1º - É uma boa fonte de proteínas: Substâncias fundamentais para todas as estruturas do organismo, o leite semidesnatado também é rico em proteínas, sendo um alimento que contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso, melhora os mecanismos de defesa e ajuda na formação e no desenvolvimento da musculatura.
Em diferentes formatos e nova fórmula, Moça® em caixinha é a versão semidesnatada, com 6% de gordura, aprovada em teste cego em comparação com a concorrência. O sabor único de Moça® e a mesma certeza que faz dar certo.
Para ter ideia, enquanto a versão integral apresenta a gordura em uma proporção de 3%, a semidesnatada tem de 0,6 a 2,9% do nutriente. Já o tipo desnatado possui menos de 0,5% de gorduras.
"O leite integral tem uma quantidade maior de gorduras totais, incluindo o colesterol. Dessa forma, possui maior valor energético quando comparado com os leites desnatado ou semidesnatado". ... Além disso, possui baixo teor de gordura.
Semi-desnatado O leite semidesnatado possui redução apenas de gorduras que pode chegar até 50% quando comparado ao leite integral. Segundo a nutricionista Karina Valentim, por possuir as mesmas quantidades de proteínas e cálcio seria uma opção mais saudável para adultos que necessitam perder peso.
Resumo da notícia
Pessoal, pra quem ainda não sabe houve uma mudança na legislação de leite condensado, os leite condensado Italac e Piracanjuba serão considerados semi desnatados devido seu teor de gordura ser inferior a 8g, portanto as novas embalagens de leite condensado já estão vindo especificado na embalagem como semi desnatado, ...
"A gordura do leite permite que o alimento fique mais consistente, mais cremoso e mais denso. Entre o semidesnatado e o integral, a quantidade de gordura varia pouco, então muitas vezes, a gente orienta optar pelo semidesnatado, que tem benefícios e atende a essa redução de gordura.
O leite desnatado mantém as mesmas quantidades de proteínas, cálcio, fósforo, potássio e demais nutrientes do leite integral, de modo que pode substituí-lo sem que a saúde seja prejudicada. O que o torna menos "energético" é, de fato, a gordura.
Quem sofre de doenças do sistema cardiovascular ou está em dieta alimentar para perder peso deve dar preferência ao leite desnatado. Ele não contém as vitaminas A e D presentes no leite integral mas, em compensação, possui índices de gordura muito baixos.