A planta, segundo teoria chinesa, atrai prosperidade, sorte, fortuna e ativa energia na casa se for preciso. Durável e prático, o bambu é perfeito para ambientes internos. Pode ser colocado na mesa da sala, na mesa do escritório ou num móvel próximo a entrada da casa.
O bambu da sorte representa prosperidade, sorte, longevidade, fortuna e uma significativa fonte de energia para os ambientes.
O bambu da sorte é originário da África. Seu nome científico é Dracaena sanderiana, assim, curiosamente, o bambu da sorte não é um bambu. Na verdade, é da família Ruscaceae, parente da pata de elefante e outras dracenas.
Imagem 1 – O bambu da sorte traz um clima zen e de SPA quando colocado no banheiro.
Essas plantas esticam mais rápido na primeira fase do desenvolvimento, que dura de dois a três meses. "Vão sempre aparecendo novos gomos que saem de dentro dos outros, mais ou menos como as antenas dos automóveis", diz Azzi-ni. Depois disso, apenas os ramos do topo se desen-volvem.
Prosperidade, sorte, fortuna e energia positiva: é isso que o Bambu atrai, segundo a teoria chinesa. Além disso, o Bambu é símbolo da generosidade e da multiplicação.
Bambu Da Sorte | MercadoLivre.com.br.
dois anos O bambu cultivado na água pode viver de um a dois anos. Para uma vida útil mais longa, transfira o bambu para o solo, onde ele pode viver por vários anos. Pode derramar folhas, mas, desde que você cuide bem dela, ela continuará a reabastecer e a cultivar novas folhas.
Regas: o bambu precisa de solo úmido, mas não encharcado. Então, a rega deve ser intervalada. Prefira água filtrada ou mineral, já que a da torneira pode enfraquecê-la. Poda: quando as folhas começarem a crescer ou estiverem danificadas, pode-as com uma pequena tesoura, até deixar a planta com uma estética harmonizada.
Como cuidar de bambu